Tecnologia

Lives no Facebook aram a ser armazenadas por somente 30 dias, diz Meta

As lives que já existem serão deletadas da plataforma de forma gradual, e o Facebook irá fornecer ferramentas para baixar os vídeos

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 15h21.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2025 às 15h33.

Tudo sobreFacebook
Saiba mais

A Meta anunciou que, a partir desta quarta-feira, 19, lives ficarão armazenadas no Facebook por apenas 30 dias. Depois disso, serão removidas da rede social de forma automática. Antes do anúncio, a plataforma armazenava lives indefinidamente.

“Essas mudanças irão alinhar nossa política de armazenamento com padrões da indústrias e ajudar a garantir que estamos providenciando a experiência de vídeos ao vivo mais atualizada para todos no Facebook”, disse a Meta em nota.

A companhia informou ainda que está providenciando novas ferramentas para que usuários façam o de seus vídeos antigos, que devem ser deletados de forma gradual. Antes que o conteúdo desapareça, os usuários irão receber uma notificação. A partir disso, terão um prazo de 90 dias para armazenar a live antes que desapareça.

Para baixar um vídeo, basta ir na página ou perfil, clicar no vídeo que deseja fazer o , abrir a tela cheia e clicar em “ vídeo”.

Também é possível baixar todos os vídeos de sua conta de uma vez ao clicar na notificação que avisa a remoção da live. Ela levará ao fluxo de , onde o usuário poderá clicar em “ vídeo live”. Em seguida, é necessário escolher a localização do e clicar em “Criar arquivo”.

Acompanhe tudo sobre:MetaFacebookAo Ponto

Mais de Tecnologia

Musk diz que vai 'trabalhar 24/7' após colapso do X e queda nas vendas da Tesla

Tarifas de Trump: saiba quanto pode custar um iPhone fabricado nos Estados Unidos

Jony Ive, criador do design do iPhone, deve se tornar bilionário após acordo com OpenAI

iPhones caros e produção incerta: o dilema da Apple diante das tarifas de Trump