Produção concorre aos prêmios de Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição e Melhor Filme
Estagiária de jornalismo Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 17h09. Última atualização em 28 de fevereiro de 2025 às 14h07.
O mundo do cinema está com altas expectativas para o Oscar 2025 , e um dos filmes que tem gerado um "burburinho" especial é "Anora", dirigido por Sean Baker.
Após inúmeras vitórias nos mais prestigiados prêmios de cinema, como a Palma de Ouro em Cannes e o BAFTA de Melhor Atriz para Mikey Madison, "Anora" solidificou sua posição como um forte concorrente ao cobiçado prêmio de Melhor Filme.
A produção concorre a seis estatuetas do Oscar de 2025: Melhor Atriz (Mikey Madison), Melhor Ator Coadjuvante (Yura Borisov), Melhor Direção (Sean Baker), Melhor Roteiro Original (Sean Baker), Melhor Edição e Melhor Filme.
"Anora" nos transporta para a vida de uma jovem stripper, interpretada por Mikey Madison, cuja vida toma um rumo inesperado. Em um momento de impulsividade, ela se casa com o filho de um poderoso oligarca russo, o que desencadeia uma série de eventos que misturam drama e humor.
A trama se intensifica quando a família do noivo decide investigar minuciosamente o ado de Anora e coloca em risco seu sonho de um futuro feliz e tranquilo. O filme combina tensão, emoção, humor e uma crítica social afiada, características marcantes do estilo de Sean Baker. Foi produzido com um orçamento de apenas US$ 6 milhões, baixo em comparação aos demais longas que concorrem à premiação do Oscar.
Para dar vida a essa personagem complexa, Mikey Madison mergulhou de cabeça na preparação. A atriz dedicou tempo para aprender a falar russo e também se dedicou ao treinamento de pole dance. As poucas cenas de luta que Anora tem no filme foram filmadas por ela, sem uso de dublês. Aos 25 anos, Madison é uma das artistas mais novas a concorrer ao prêmio de Melhor Atriz.
O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 23 de janeiro de 2025.
2 /48"Wander to Wonder", indicado a Melhor Animação em Curta-Metragem("Wander to Wonder", indicado a Melhor Animação em Curta-Metragem)
3 /48"Magic Candies”, indicado a Melhor Animação em Curta-Metragem("Magic Candies”, indicado a Melhor Animação em Curta-Metragem)
4 /48"A Lien", indicado a Melhor Curta-Metragem em Live-Action("A Lien", indicado a Melhor Curta-Metragem em Live-Action)
+ 44