Estrela de "O Brutalista" pediu para ficar mais tempo no palco, ignorou os avisos e ou mais de cinco minutos; ator já foi premiado no Oscar por "O Pianista"
Brody permaneceu no palco por 5 minutos e 40 segundos (Daniele Venturelli/Getty Images)
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 5 de março de 2025 às 18h36.

Quem achou " O Brutalista " longo demais talvez tenha se aborrecido com o discurso que Adrien Brody, estrela do filme, fez no último domingo, 2, após receber a estatueta de Melhor Ator no Oscar de 2025. O agradecimento foi tão longo que bateu até recorde no Guiness Book como o maior dos 97 anos de premiação.

Brody permaneceu no palco por 5 minutos e 40 segundos. Superou a atriz Greer Garson, vencedora do prêmio de Melhor Atriz por "Rosa da Esperança", em 1943, quando falou por 5 minutos e 30 segundos. Foi o discurso dela, inclusive, que fez a Academia adotar a prática de interromper os discursos dos vencedores com uma música.

Veja também

No caso de Brody, a música pouco importou. Pediu que a orquestra parasse de tocar enquanto ele ainda falava e agradeceu mais de uma dezena de pessoas importantes em sua vida, como seus pais, sua namorada e a equipe de "O Brutalista". Antes de subir ao palco, "jogou" o chiclete que mascava na namorada. "Esqueci que estava mascando chiclete. Tinha que me desfazer dele de algum jeito!", brincou.

Para combinar com o discurso, "O Brutalista" também foi o filme mais longo da 97ª edição do Oscar, com uma duração de 3h30 e mais 15 minutos de intervalo.

Assista ao discurso de Adrien Brody

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCinemaOscarOscar 2025Filmes
Próximo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se
Casual

Fique ligado

Receba a melhor curadoria para seus momentos casuais.

Inscreva-se agora

Mais de Pop

Mais na Exame