Mundo

Ucrânia diz ter derrubado 58 drones lançados pela Rússia

A Força Aérea Ucraniana informou em seu canal na plataforma de mensagens Telegram que, além desses drones que conseguiu derrubar, outros 72 erraram os alvos e dois mudaram de direção

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 14 de dezembro de 2024 às 16h57.

A Ucrânia anunciou neste sábado (14) que derrubou 58 drones lançados pela Rússia na noite de sexta-feira, um dia em que oito pessoas ficaram feridas em Kharkiv, no nordeste do país, após uma série de ataques com bombas teleguiadas.

A Força Aérea Ucraniana informou em seu canal na plataforma de mensagens Telegram que, além desses drones que conseguiu derrubar, outros 72 erraram os alvos e dois mudaram de direção e retornaram ao território russo.

Os 58 drones abatidos foram destruídos sobre as regiões de Kiev, Sumi e Chernobyl (norte do país), Vinnitsa, Poltava e Kirovograd (região central), Odessa e Nicolaiev (sul), Kharkiv e Dnipro (leste).

Autoridades de Kharkiv informaram neste sábado que uma série de ataques de bombas teleguiadas russas ferindo oito pessoas ontem à noite, segundo a agência de notícias ucraniana "Ukrinform".

Ainda de acordo com a 'Ukrinform', houve danos a um prédio istrativo em Kiev devido ao impacto dos destroços de um drone russo abatido pela Força Aérea Ucraniana.

Além do prédio, dois armazéns e um veículo foram danificados, mas não houve registro de vítimas entre a população.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasUcrâniaDronesTecnologia

Mais de Mundo

Novo grupo de 103 deportados dos Estados Unidos chega ao Brasil

Irã convoca encarregado de negócios da França após comentarios “insultantes” de chanceler

Cargueiro com 'mercadorias perigosas' sofre naufrágio na Índia

Leão XIV toma posse da cátedra de bispo de Roma na basílica de São João de Latrão