Mundo

Trump conversa com Netanyahu sobre tarifas e Irã e ressalta que estão do mesmo lado

Os dois líderes se encontraram no dia 7 de abril na Casa Branca para discutir as tarifas impostas a Israel e o início das negociações com o Irã para um acordo sobre seu programa nuclear

Donald Trump: presidente dos Estados Unidos anunciará a implementação de tarifas globais neste mês (Brendan SMIALOWSKI /AFP)

Donald Trump: presidente dos Estados Unidos anunciará a implementação de tarifas globais neste mês (Brendan SMIALOWSKI /AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 22 de abril de 2025 às 16h55.

Tudo sobreDonald Trump
Saiba mais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou nesta terça-feira, 22, para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para discutir tarifas e as conversas com o Irã sobre um acordo nuclear.

"Acabei de falar com o primeiro-ministro israelense, Netanyahu, sobre vários tópicos, incluindo comércio, Irã, etc. A ligação correu muito bem. Estamos do mesmo lado em todos os assuntos", escreveu Trump em sua rede social própria, a Truth Social.

Trump e Netanyahu se encontraram no dia 7 de abril na Casa Branca para discutir as tarifas impostas a Israel e, durante o encontro, o presidente dos EUA anunciou o início das negociações com o Irã para um acordo sobre seu programa nuclear.

"Estamos unidos no objetivo de que o Irã nunca obtenha armas nucleares. Se isso puder ser feito diplomaticamente, como foi feito com a Líbia, acho que será algo positivo. Mas, aconteça o que acontecer, precisamos garantir que o Irã não obtenha armas nucleares", disse Netanyahu a Trump durante a reunião.

Por sua vez, a vice-ministra das Relações Exteriores de Israel, Sharen Heskel, alertou em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira que o Irã "não pode ter capacidade nuclear", enquanto Washington e Teerã discutem o futuro do programa atômico iraniano.

Acompanhe tudo sobre:TarifasDonald TrumpEstados Unidos (EUA)IsraelBenjamin Netanyahu

Mais de Mundo

Dois funcionários da embaixada de Israel são mortos a tiros em Washington; veja vídeo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália