Mundo

Suspeito de assassinato em mesquita no sul da França é detido na Itália

Entregue em delegacia próxima a Florença, suspeito é considerado extremamente perigoso

Mesquita na França: crime ocorrido no local resultou na fuga e posterior entrega do suspeito na Itália (ALAIN JOCARD/AFP)

Mesquita na França: crime ocorrido no local resultou na fuga e posterior entrega do suspeito na Itália (ALAIN JOCARD/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 28 de abril de 2025 às 07h02.

O assassino de um jovem muçulmano em uma mesquita no sul da França, que filmou sua vítima agonizando, se entregou à polícia em uma delegacia na Itália, informou nesta segunda-feira, 28, o promotor responsável pelo caso.

"Diante da eficácia dos meios empregados, a única opção do autor era se render, e é o melhor que ele poderia ter feito", declarou Abdelkrim Grini, promotor da cidade de Alès.

Prisão e encaminhamento judicial

O suspeito, "Olivier A.", nascido em Lyon (centro-leste da França) em 2004 e de nacionalidade sa, "entregou-se em uma delegacia de Pistoia", perto de Florença, no domingo, confirmou Grini.

Após a detenção na Itália, o caso será encaminhado a um juiz de instrução e será emitido um mandado de prisão europeu para sua transferência à França, acrescentou.

O homem é considerado "potencialmente extremamente perigoso", segundo o promotor.

"Depois de se vangloriar do ato e praticamente reivindicar a autoria, ele fez declarações que permitem pensar que tinha a intenção de voltar a cometer atos de natureza semelhante", assegurou.

Acompanhe tudo sobre:FrançaItáliaMortes

Mais de Mundo

Dinamarca aprova aumento da idade de aposentadoria para 70 anos, a mais alta da Europa

Emirados Árabes batem recorde de temperatura em maio com 51,6ºC

O que se sabe sobre fuga de prisão em Nova Orleans? Cinco seguem foragidos

Rússia lança ataque aéreo contra Ucrânia e mata ao menos 13 pessoas após troca de prisioneiros