Mundo

Síria participará das próximas reuniões do FMI e do Banco Mundial

Após mais de 14 anos em guerra civil, o país é governado por coalizão liderada por islamistas, que tomou o poder em 8 de dezembro

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2025 às 15h52.

Tudo sobreSíria
Saiba mais

Uma delegação ministerial síria e o governador do Banco central participarão das reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial previstas para a próxima semana em Washington, indicaram à AFP, nesta segunda-feira (14), duas fontes próximas aos participantes.

Segundo uma fonte que pediu anonimato, o chefe da diplomacia síria, Asad al Shaibani, o ministro de Finanças, Mohamed Barnieh, e o governador do Banco central, Abel Qader Husarieh, participarão destas reuniões previstas do dia 21 ao 26 de abril.

"Os participantes abordarão o tema dos meios necessários para acompanhar a reconstrução da Síria e a recuperação da sua economia após anos de conflito", acrescentou a fonte.

Uma coalizão liderada por islamistas tomou o poder em 8 de dezembro, herdando um país em ruínas após quase 14 anos de guerra civil.

Segundo indicou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em fevereiro, nove em cada dez sírios vivem abaixo da linha da pobreza.

Acompanhe tudo sobre:SíriaGuerra na SíriaFMIBanco Mundial

Mais de Mundo

Transporte de gás natural na China ultraa 1 trilhão de metros cúbicos desde 2020

12 pessoas ficam feridas em ataque com faca em estação de Hamburgo, na Alemanha

Conferência Mundial do Gás em Pequim destaca projetos estratégicos da China e Japão

Grupo de 260 mineradores fica preso após acidente em mina na África do Sul