Entre as vítimas estão o agente musical Dave Shapiro e dois membros de sua equipe; aeronave caiu após colidir com linha de energia
Agência de notícias Publicado em 24 de maio de 2025 às 08h38. Última atualização em 24 de maio de 2025 às 08h40.
As seis pessoas a bordo de um pequeno avião que tentou um pouso de emergência durante nevoeiro denso em San Diego,Califórnia, morreram no acidente, segundo autoridades americanas.
O Cessna 550, registrado em nome do agente musical Dave Shapiro, colidiu com uma linha de energia elétrica e caiu em uma área residencial às 3h47 (6h47 de Brasília) da última quinta-feira, 24, informou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
"O piloto e os ageiros sofreram ferimentos fatais", disse Dan Baker, investigador do NTSB, em entrevista coletiva.
Não houve feridos graves no solo, embora o impacto tenha atingido quase dez casas e destruído veículos estacionados nos dois lados da rua.
Três vítimas foram identificadas pelo Departamento Médico Legal de San Diego: Dave Shapiro, 42 anos, fundador da agência Sound Talent Group; Emma Huke, 25; e Celina Kenyon, 36.
Segundo comunicado da STG à imprensa dos Estados Unidos, dois outros integrantes da equipe de reservas da agência também estavam a bordo, entre eles Kendall Fortner.
"Estamos devastados pela perda do nosso cofundador, colegas e amigos", declarou a agência em nota oficial.
O impacto da queda foi seguido por incêndios causados pelo combustível da aeronave, segundo o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros de San Diego, Dan Eddy.
"Quando o avião impactou a rua, o combustível de aviação destruiu todos os automóveis que estavam dos dois lados da rua", explicou.
As causas exatas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades federais dos Estados Unidos.