Invest

WEG (WEGE3) anuncia compra da Reivax

A Reivax é uma empresa brasileira fundada em 1987 e especializada em sistemas de controle para geração de energia

WEG: a Reivax opera nos segmentos hidrelétrico, fotovoltaico, eólico, termelétrico, além de subestações e aplicações industriais (Leandro Fonseca/Exame)

WEG: a Reivax opera nos segmentos hidrelétrico, fotovoltaico, eólico, termelétrico, além de subestações e aplicações industriais (Leandro Fonseca/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 26 de novembro de 2024 às 08h28.

Tudo sobreWEG
Saiba mais

A WEG (WEGE3) anunciou nesta terça-feira, 26, a aquisição da Reivax, uma empresa brasileira fundada em 1987 e especializada em sistemas de controle para geração de energia. O valor da aquisição não foi divulgado.

Com atuação consolidada no Brasil e presença global significativa, a Reivax opera nos segmentos hidrelétrico, fotovoltaico, eólico, termelétrico, além de subestações e aplicações industriais.

A matriz da Reivax está localizada em Florianópolis (SC), e a empresa tem filiais na Suíça e no Canadá. Sua atuação global inclui mercados como América Latina, América do Norte, Índia, Europa e sudeste asiático.

Em 2023, a empresa reportou uma receita líquida de R$ 131 milhões, com uma margem EBITDA de 22,6%, sendo que mais da metade das vendas ocorreram fora do Brasil. A empresa emprega cerca de 220 colaboradores.

Segundo comunicado divulgado na CVM, a conclusão do processo está sujeita ao cumprimento de condições regulatórias e aprovações específicas.

Acompanhe tudo sobre:WEGWEGE3EmpresasCVM

Mais de Invest

CEO do JPMorgan defende IPO de gigante chinesa reforça aposta de longo prazo no país

Walmart planeja demissão em massa pressionado por tarifas de Trump, diz jornal

Temor com déficit dos EUA pressiona mercados globais 

Giro do dia: o significado da fusão Marfrig e BRF, reprovação de Lula e leilão inédito ambiental