Linha foi impactada desde as 6h21 por falha na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital
Redatora Publicado em 19 de maio de 2025 às 08h22. Última atualização em 19 de maio de 2025 às 08h23.
ageiros da Linha 3-Vermelha doMetrô de São Pauloenfrentam lentidão e lotação desde o início da manhã desta segunda-feira, 19,, após uma falha em um equipamento na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital.
Segundo o Metrô, a falha foi registrada às 6h21 na área de manobras da estação e ou a afetar toda a linha, que conecta os bairros da zona leste ao centro. Os trens circulam com velocidade reduzida e estão parando por mais tempo nas plataformas.
O tempo de trajeto mais que dobrou para alguns ageiros. A viagem da estação Tatuapé, na zona leste, até Santa Cecília, no centro, levou 40 minutos, segundo usuários do metrô, percurso que normalmente leva cerca de 20 minutos.
Além da lentidão, ageiros relataram, nas redes sociais, filas para ar as estações, plataformas cheias e trens lotados. Até o momento, o Metrô não divulgou previsão para a normalização da operação.
Em nota, a operadora afirmou que equipes de manutenção estão atuando para corrigir a falha e pediu “desculpas pelo transtorno”.