Brasil

Mara Gabrilli deixa PSDB e entra para o PSD de Kassab

Na eleição pela Presidência da República de 2022, senadora foi candidata a vice na chapa de Simone Tebet (MDB)

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação dos Vetos nºs 55 a 62 de 2019 e 1 e 2 de 2020 e dos Projetos de Lei do Congresso Nacional nºs 4, 2 e 3 de 2020. 

Em pronunciamento, à bancada, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado (Roque de Sá/Agência Senado/Flickr)

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação dos Vetos nºs 55 a 62 de 2019 e 1 e 2 de 2020 e dos Projetos de Lei do Congresso Nacional nºs 4, 2 e 3 de 2020. Em pronunciamento, à bancada, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Foto: Roque de Sá/Agência Senado (Roque de Sá/Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de janeiro de 2023 às 18h23.

Após quase dezenove nove anos, a senadora Mara Gabrilli anunciou neste sábado (28) que está deixando o PSDB. Com agradecimentos a José Serra, um tucano histórico, Gabrilli entra agora no partido de Gilberto Kassab, o PSD.

"Obrigada, José Serra, por me abrir as portas para a política. Serra e Gilberto Kassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória", escreveu. "Saio com gratidão do PSDB para o PSD, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil", continuou.

A publicação com o anúncio foi acompanhada por uma foto de Gabrilli com Serra e Kassab. A senadora já tinha trabalhado com ambos quando eles geriram a capital de São Paulo como prefeitos, trabalhando como Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Gabrilli, que já atuou como vereadora e deputada federal por São Paulo, cumpre seu primeiro mandato como senadora, tendo sido eleita em 2019. Na eleição pela Presidência da República de 2022 foi candidata a vice na chapa de Simone Tebet (MDB).

LEIA TAMBÉM: Quem é Mara Gabrilli, que será vice de Simone Tebet

Acompanhe tudo sobre:PSD – Partido Social DemocráticoPSDBSenado

Mais de Brasil

Onda de frio deve provocar recorde de baixas temperaturas em ao menos oito capitais brasileiras

Senado aprova saque do FGTS para tratamento de esclerose múltipla e ELA

Giro do dia: IOF e o crédito, brasileiros em Harvard e recuperação extrajudicial da Mr. Cat

Marina Silva se manifesta depois de deixar sessão no Senado: 'não me deu outra opção’